Espécies: Turians (Mass Effect Space Dragon)

Conhecidos pela sua cultura disciplinada e militarista, os Turians foram a terceira raça a fazer parte do Conselho da Cidadela. Eles receberam esse privilegio após derrotarem os hostis Krogans, em nome do conselho durante as Rebeliões Krogan. A partir desses eventos, os Turians vêm preenchendo a vaga de Guardiões da Paz, ajudando e criando órgãos importantes para a manutenção da mesma, como a C-Sec. Por levarem essa função muito a serio, Turians e Humanos compartilham animosidades devido a grande Guerra do Primeiro Contato. Embora esse rancor esteja sendo curado vagarosamente, muitos Turians continuam odiando os Humanos e vice-versa.

Personalidade: Dever Honra e companheirismo são os traços mais marcantes de todos os Turians, sendo difícil encontrar um que se coloque como superior em algum grupo. Sua Sociedade é altamente regulamentada e organizada, sendo que todos os cidadãos na faixa etária de 15 a 30 anos servem ao estado usando o melhor de suas capacidades, desde soldados, administradores, engenheiros e/ou peões.  Mesmo com seu poderio militar, eles não são facilmente levados à luta, mas quando conflito é inevitável, eles usam toda sua frota e números para derrotar o inimigo, para que nunca mais tenham que enfrentar o mesmo novamente.

Descrição física: donos de características de pássaros e lagartos, Turians chegam a 1.80m de altura e possuem três dedos compridos e grossos em cada uma de suas mãos, portando garra em seus polegares. Suas bocas possuem um grupo de mandíbulas.  Porém, o traço mais marcante dos Turians é sua carapaça metálica, resultado de sua evolução em Palaven, um planeta exposto a altas radiações.

Mundo natal: Palaven

Idiomas automáticos: Turians falam, leem e escrevem em Idioma espacial e palavese.

Nomes de exemplo: Adrien, Chellick, Desolas, Garrus, Illo, Joram, Lantar, Lilihierax,  Lorik,  Nihlus, Saren, Septimus, Tonn, Warden.

Sobrenomes: Actus, Kryik, Mehrkuri, Nazario, Oraka, Orinia, Pallin, Qui’in, Sidonis, Talid, Vakarian, Victus.

Aventureiros: Turians são bons em tudo que fazem, gostam ou buscam, sendo comum ver membros dessa espécie de quaisquer classes, funções ou status em aventuras.

Traços Raciais dos Thurian

Expectativa de vida: cerca de 150 anos galácticos.

Altura média de 2,5m e peso médio 100Kg

+2 Destreza, +2 Constituição

Turians são uma espécie ágil e sua evolução em Palaven, um planeta com alta exposição à radiação os fez criar um tipo de couro metálico, tornando-os mais resistente.

Movimento de 10 metros.

Treinamento em armadura: Turians não tem penalidade ao usar armaduras.

Mente disciplinada: nativos de uma cultura militarista e doutrinados a pensar no coletivo, os turians servem como exemplo de força de vontade, coragem e ética. Turians recebem +2 bonus em JPM.

Exosqueleto metálico: Turians possuem uma carapaça metálica que os protegem contra exposição à radiação, concedendo +5 bonus em JPF contra ataques de radiação.

Tradição militar: recebem bônus de +2 em testes que envolvam conhecimento militar.

Idiomas automáticos: Idioma espacial e Palavese.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s