Espécies: Salarians (Mass Effect Space Dragon)

Salarians

A Segunda espécie a se juntar ao Conselho, os Salarians são anfíbios de sangue quente nativos do planeta  Sur’Kesh. Salarians tem um metabolismo hiperativo. Eles falam, pensam e se movem rapidamente fazendo deles os mais renomados intelectuais da galáxia. Salarians são conhecidos por sua capacidade de observação e pensamento não-linear que os tornam excelentes pesquisadores e espiões.

Embora seu exército não seja nada de especial, a STG (Special Task Group) é a força tarefa de inteligência e espionagem mais eficiente entre todas as espécies da galáxia, cuja fama se valida da prevenção e/ou destruir o inimigo/problema antes que o mesmo sequer saiba o que aconteceu. Esse sucesso, principalmente durante as Rebeliões Krogan, fez com que o conselho criasse os Spectres usando os mesmos moldes da STG.

Personalidade: o ditado “conhecimento é poder” é o lema que move os salarians. Exímios inventores usam tecnologia de ponta e espionagem quando lidam com seus problemas ou com de outras espécies. Devido aos seus métodos de reprodução únicos, Salarians não tem o mesmo conceito de relacionamento amoroso ou atração sexual como os humanos. Seu acasalamento é estrita-mente para fins de reprodução e as relações macho/fêmea são raras, dada ao ínfimo numero de fêmeas (90% da especie é formada por machos).

Descrição física: os salarians são uma espécie de anfíbios bípedes com corpos altos e alongados. Seus esqueletos possuem mais cartilagem que o das outras espécies, tornando-os muito mais frágeis. Possuem um par de chifres alongados, saindo do topo do crânio e sua coloração de pele varia entre fortes tons de vermelho, verde até tons escuros de azul e cinza. Os olhos são grandes e ovais, com membranas finas no lugar da íris, com pupilas que fecham de baixo para cima. Seu metabolismo acelerado torna seu tempo de vida curto (40 anos, máximo) e sua reprodução é ovípara, sendo que os ovos fertilizados nascem fêmeas e os não-fertilizados nascem machos.

Mundo natal: Sur’kesh

Idiomas automáticos: Salarianos falam, leem e escrevem em Idioma espacial e Salarese.

Nomes de exemplo: Anoleis, Chorban, Ish, Jaroth, Ledra, Maelon, Mordin, Morlan, Schells, Solik, Tazzik.

Sobrenomes: Kirrahe, Heplorn, Linron, Solus, Rentola, Saleon, Vass.

Aventureiros: por sua fisionomia fraca, os salarians contam com sua inteligência para resolver seus problemas.

Traços Raciais dos Salarian

Expectativa de vida: cerca de 40 anos galácticos.

Altura média de 2,0m e peso médio 75Kg

+2 Intelecto, +2 Ciência.

Observadores apurados, Salarians são reconhecidos como gênios, pensadores, cientistas, pesquisadores e até artistas.

Movimento de 10 metros. Podem nadar 6 metros por turno.

Anfíbios: Salarians podem respirar na água e podem escolher rolar novamente um teste de nadar, mas devem aceitar o segundo resultado. .

Visão na penumbra: Salarians ignoram encobrimento na escuridão, mas não na escuridão total.

Falar rápido, pensar rápido: capazes de processar informações rapidamente e de forma não linear, Salarians são rápidos em agir podendo re-rolar seu dado de ação, mas devem ficar sempre com o segundo resultado..

Metabolismo em alta velocidade: Salarians só precisam dormir 1 hora por dia para não sofrer os efeitos de fadiga. Porém, eles só recuperam pontos de vida com 8 horas de descanso.  Seu fator de cura permanece normal.

Idiomas automáticos: Idioma espacial e Salarian.

P.S.: Aproveitando aqui pra fazer propaganda de uma adaptação  muito boa de Mass Effect pra  Star Wars Saga Edition RPG (D20), o Mass Effect Saga do pessoal do Holocast da Terceira Terra. Tô usando ele como uma das fontes pra conversão pra Space Dragon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s