Espécies: Quarian (Mass Effect Space Dragon)

Olá RPGistas,

após alguns meses de ausência finalmente arrumei um tempinho pra voltar a publicar minha adaptação de Mass effect pra Old Dragon/Space Dragon. Volto com os:

Quarian

Os Quarians são uma espécie nômade de alienígenas humanoides conhecida por suas habilidades tecnológicas e com inteligência sintética. Uma vez que seu planeta natal, Rannoch, foi conquistado, os Quarian vivem a bordo da Frota Migrante, uma imensa coleção de naves que viajam como uma única frota.

Aproximadamente 300 anos antes dos eventos de Mass Effect, os Quarian criaram os Geth, uma espécie com inteligência artificial rudimentar, para servir como fonte eficiente de trabalho manual. No entanto, quando os Geth tornaram-se gradualmente sencientes, os Quarian ficaram apavorados com as possíveis consequências e tentaram destruir suas criações. Os geth venceram a guerra resultante e forçaram seus criadores ao exílio. Agora os Quarian vagueiam pela galáxia numa frota de naves recuperadas, cascos de segunda mão, e tecnologia reciclada.

Mal vistos pelas demais raças como sucateiros, vagabundos e escória, os Quarians vagam pela galáxia reciclando e reaproveitando recursos que os outros descartam.

Personalidade: para os Quarians, a maior prioridade é a sobrevivência e a sustentabilidade da Frota Migrante. Por causa dessa necessidade e o fato que todo Quarian depende de seus companheiros para sobreviver, eles formam uma sociedade muito unida e pouco individualista, ao contrário dos Krogan.

Lealdade, confiança e cooperação são traços esperados de todos os Quarians e o motivo que leva os jovens que atingem a maturidade a abandonar a Frota Migrante e seguir num rito de passagem chamado Peregrinação, onde é esperado que encontrem ou descubram algo que possa ser útil ao seu povo, e que será oferecido ao capitão da nave que desejam que os aceitem como membro da tripulação.

Descrição Fisica: um pouco mais baixos que os Humanos os Quarians possuem 3 longos dedos. Suas pernas têm os ossos encurvados para trás na altura dos joelhos. Sua estrutura facial e o fato de possuírem cabelo aproximam-nos ainda mais dos Humanos. Porém o traço mais marcante dos Quarians é sua necessidade de usar a todo o tempo roupas pressurizadas, pois sua evolução em Rannoch, um planeta sem insetos os deixou com o sistema immunologico muito menos eficiente do que as outras espécies.

Mundo natal: Rannoch.

Idiomas automáticos: Quarians falam, leem e escrevem em Idioma espacial e Khelish.

Nomes de exemplo: Daro Feda, Golo, Han, Gerrel, Hilo, Kal, Kar, Kenn, Lemm, Lia, Prazza, Rael, Seeto, Shala, Tali, Veetor, Ysin, Zaal.

Sobrenomes: antes de passarem pelo rito da “Peregrinação”, Quarians usam seu primeiro nome seguido de “Nar” (filho de) mais o nome de sua nave natal. Após a Peregrinação, seu nome é seguido de “Vas” (tripulante da) ao invés de “Nas”. Quarian usam seu nome próximo seguido de apástrofo e o nome de seu pai.

Aventureiros: por causa da peregrinação os Quarians tornam-se aventureiros experientes e sua afinidade com tecnologia é sem duvidas sua principal arma.

Traços Raciais dos Quarian

Expectativa de vida: cerca de 150 anos galácticos.

Altura média de 2,0m e peso médio 80Kg

+2 Destreza, +2 Inteligência.

Donos de uma grande afinidade com maquinas e de reflexos rápidos,

Quarians sobrevivem em uma galáxia que os menospreza.

Movimento de 10 metros

Reparo: habituados a resolver problemas mecânicos com poucos recursos, Quarians podem repetir testes mecânicos, mas devem adotar o segundo resultado.

Seres Espaciais: Quarians recebem +2 bônus para rolagens enquanto estão numa nave estelar.

Imunodeficiência: originários de um mundo com poucas ameaças bacterianas e vivendo a gerações em ambientes esterilizadas os Quarians tem seu sistema imunológico pouco desenvolvido. Quarians tem penalidade de -5 racial contra doenças. Considere que a simples exposição ao ar tratado é o bastante para um Quarian sofrer contaminação. Para evitar infecções, Quarians usam o tempo todo um traje especial capaz de administrar medicamentos e vedar automaticamente rupturas. Um traje padrão possui Selamento Ambiental e Sistema de Diagnósticos com autonomia de 24h, concedendo +2  bônus de equipamento em Fortitude. Qualquer Armadura leve quarian recebe os mesmo bônus. A vestimenta básica custa 3.000 créditos mais 600 créditos anuais para manutenção e alimentação especial. Quarians começam o jogo com esses itens gratuitamente.

Idiomas automáticos: Idioma espacial e Khelish

Anúncios

Uma resposta para “Espécies: Quarian (Mass Effect Space Dragon)

  1. Show de bola o andamento da adaptação \o/

    Quanto a esta raça… Pô, bem complicadinho. Mesmo o traje vedando os danos causado nele, já corre o risco de ganhar um status negativo durante uma luta e ficar com os -5 contra doenças.

    Os quarian sofrem de TOC… Hehehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s