Espécies: Krogan (Mass Effect Space Dragon)

Krogan

Krogan é uma espécie de grandes reptilianos bípedes nativos do planeta Tuchanka, um mundo conhecido por seu meio ambiente grosseiro, recursos escassos e abundância de predadores cruéis. Os Krogan conseguiram não somente sobreviver em seu implacável mundo natal, mas, na verdade, prosperaram nestas extremas condições. Infelizmente, à medida que a sociedade Krogan avançava tecnologicamente também avançavam suas armas.

4.000 anos atrás, no alvorecer da era nuclear Krogan, batalhas pela reivindicação the pequenos bolsões de território capzes de sustentar vida se agravaram em guerras globais. Armas de destruição em massa foram utilizadas, transformando Tuchanka numa terra radioativa abandonada. OS Krogan foram reduzidos a clãs guerreiros primitivos lutando para sobreviver a um inverno nuclear de sua própria criação, uma situação que perdurou até que foram descobertos pelos Salarians 2.000 anos depois.

Com o auxílio dos Salarians, os Krogan foram “elevados” à sociedade galáctica, e cederam seus números e proezas militares para trazer um fim às guerras Rachni. Ironicamente, depois que os Rachni foram erradicados, os Krogan em plena expansão tornaram-se uma ameaça para a galáxia, iniciando as Rebeliões Krogan e forçando os Turian à liberar o genophage. Esta “infecção” genética reduziu dramaticamente a fertilidade das fêmeas Krogan, causando uma severa queda nos nascimentos no pré e pós-natal, e, consequentemente, na população, eliminando a vantagem numérica dos Krogan.

Devido à brutalidade do seu meio, a seleção natural teve um papel muito significativo na evolução dos Krogan. Os olhos dos Krogan, diferente da maioria das espécies sencientes, são posicionados de maneira afastada e confere aos Krogan uma visão de 240 graus, maior acuidade visual e consciência de predadores que se aproximam. Antes do genophage, os Krogan podiam se reproduzir e amadurecer numa taxa impressionante.

Suas grandes corcundas armazenam fluidos e nutrientes, que permitem sua sobrevivência por períodos extensos sem comida ou água. Uma corcunda avantajada é vista como um sinal de alto status, mostrandoo quão bem sucedido é um Krogan em caçadas. Sua pele grossa é virtualmente impenetrável à cortes, arranhões ou contusões, e eles são altamente resistentes a perigos ambientais como: toxinas, radiação e calor e frio extremos. Consequentemente sua dieta pode incluir alimentos que seriam perigosos para outras espécies.

Jovens Krogan possuem marcas amareladas ou esverdeadas em sua pele. Estas marcas escurecem para o marrom com o tempo, mostrando sua idade. Krogan usualmente tem em torno de 2,5 metros de altura e pesam quase 1 tonelada em armadura.

Indivíduos bióticos são raros, especialmente pelos riscos envolvendo a implantação do bioimplante, mas os que conseguem são unicamente poderosos e recebem o titulo de Battlemasters.

O mais impressionante aspecto fisiológico da biologia krogan é a ocorrência múltipla de grandes órgãos. Estes sistemas secundários servem como reservas no advento de danos à estrutura biológica primária. Krogan também possuem um sistema nervoso secundário utilizando um fluido neurocondutor que inviabiliza sua paralisação.

Outra característica marcante da espécie, que foi o principal motivo da criação do Genophage, é sua anormal capacidade de reprodução, tornando o crescimento populacional dos Krogans assustador.

Mundo natal: Tuchanka

Idiomas automáticos: Krogan falam, leem e escrevem em Idioma espacial e Krogan.

Nomes de exemplo: Droyas, Fortack, Nax, Okeer, Skarr, Uvenk, Wreav, Wrex.

Sobrenomes: É o nome do clã a qual pertencem. Clan Drau, Forsan, Ganar Gatatog Hailot, Jorgal, Jurdon, Khe, Nakmo, Quas, Rai, Ravanor, Urdnot, Weyrloc.

Aventureiros: por conta de sua natureza e sociedade agressiva, os Krogan buscam aventuras como mercenários.

Traços Raciais dos Krogan

Expectativa de vida: cerca de 1400 anos galácticos.

Altura média de 2,5m e peso médio 900Kg

+2 Força, +2 Constituição.

Movimento de 10 metros

Regeneração extraordinária: Krogans têm sua recuperação de pontos de vida dobrados em relação a media normal.

Compleição física enorme: apesar de tecnicamente terem tamanho médio, Krogan são enormes. Além de restrições quanto ao tipo de armadura e vestimentas a usar, carregam o dobro da carga máxima da sua força, recebem +5 bônus nos testes para resistir a agarrar e -5 em testes que envolvam Furtividade.

Hunter instinct: Krogans podem repetir testes relacionados à sobrevivência, mas devem aceitar o segundo resultado ainda que menor.

Redundant systems: Krogan possuem múltiplas duplicatas de seus órgãos vitais, fazendo com que sejam mais resistentes a dano e efeito ambientais.

Idiomas Automáticos: Idioma espacial e Krogan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s