Espécies: Drell (Mass Effect Space Dragon)

Drell

imageEspécie de humanoides semelhantes a répteis, nativos do planeta Rakhana, um mundo coberto por vastos desertos. Após vários séculos de industrialização irrefreada, o planeta Rakhana sofreu uma catástrofe ambiental que levou a civilização drell à beira do colapso. Com a maior parte da superfície do planeta escavada, construída ou de outra forma explorada, a frágil camada fértil do solo de Rakhana foi quase que completamente consumida. Nos anos que se seguiram os drell enfrentaram fome e doenças numa escala imensa. Não possuíam capacidade de realizar voos interestelares e com sua população chegando à casa dos 11 bilhões eles enfrentariam a morte certa.

Quando tudo parecia perdido, entretanto, os Hanar intervieram, transportando populações inteiras para seu mundo aquático, Kahje, garantirando assim a sobrevivência da espécie drell. Hoje, os drell encaram seus salvadores Hanar com respeito e admiração constantes, e tem um débito de gratidão chamado de “Acordo”, e frequentemente atuam como guarda-costas, protetores, secretários — e, ocasionalmente, assassinos.

Muitos drell adotaram os costumes e crenças religiosas dos Hanar embora uma pequena parcela da população restante ainda tenha devoção pelas divindades drell. Além disso, Rakhana não foi completamente abandonado.

Alguns drell escolheram permanecer em seu planeta natal, embora a vida lá seja muito difícil agora. Alguns drell sentem a necessidade de visitar Rakhana ao menos uma vez na vida.

Descrição física: Drell são onívoros e possuem uma expectativa de vida de 85 anos. Seus músculos são mais densos que os dos humanos, dando a eles uma força vigorosa. Eles possuem dois conjuntos de pálpebras semelhante a de crocodilos, mas eles são capazes de verter lágrimas. Nativos de um planeta árido, drell são suscetíveis a uma doença pulmonar degenerativa chamada Síndrome de Kepral. Ela impede que os pulmões distribuam oxigênio para o sangue adequadamente. Drell que vivem em Kahje habitam em domos ambientais que minimizam a chance de contrair a doença. Fortes e espirituais, os drell tem uma musculatura poderosa combinada com instintos apurados e memória fotográfica.

A característica mais marcante dos drells é a habilidade de lembrar vividamente suas memórias a partir de eventos, sensações e emoções. (como o poder dos mentálicos Vivenciar Memória porém só funciona com memórias pessoais do Drell). O GM pode ajudar ao jogador lembrando-o algo que ele tenha esquecido sobre alguém ou alguma coisa que possa ser relacionado com uma memória do personagem.

Mundo natal: Rakhana

Idiomas automáticos: Drell falam, leem e escrevem em drell, hanar e idioma espacial.

Nomes de exemplo: Feron, Kolyat, Irikah, Thane.

Aventureiros: quando optam por deixar Kahje estes solitários viajantes drell muitas vezes buscam novas espécies e acabam adotando a cultura daquela espécie. Drell podem servir a uma variedade imensa de papéis para seus patronos Hanar, mas é mais comum encontrá-los fora de Kahje como guarda-costas.

Traços Raciais dos Drell

+2 Força, +2 Ciência/Sabedoria

Expectativa de vida: 85 anos galácticos.

Movimento de 10 metros.

Visão no escuro

Os drell são um povo de devoção forte, permitindo que 1/vez por encontro possam repetir um teste de habilidade.

Memória Eidética. funciona como o poder dos mentálicos Vivenciar Memória, porém com um acréscimo, 1 vez por dia ao obter um resultado 1 em testes de habilidade ou ataque durante uma cena, o drell revive rapidamente uma experiência passada e pode re-rolar o dado, mas deve aceitar o resultado mesmo se for pior.

Idiomas automáticos: Idioma espacial, hanar e drell.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s