Espécies: Batarian (Mass Effect Space Dragon)

Continuando com as postagens da adaptação.

Batarian

Uma raça de bípedes com quatro olhos, nativa do planeta Khar’sha, os Batarians são uma raça desacreditada que escolheu se isolar do resto da galáxia. Os Sistemas Terminus são infestados de gangues de piratas e círculos escravistas batarians, alimentando o estereótipo do capanga Batarian. Deve-se notar que estes criminosos não representam o cidadão padrão, que é proibido de deixar o espaço Batarian pelo seu governo onipresente e paranoico.

Apesar de diversos desentendimentos com a Cidadela e da hostilidade velada para com os humanos, a maioria dos Batarian prefere buscas rentáveis como corridas por drogas e apreensão de escravos ao invés de combate aberto. Possuem a reputação de serem negociantes e mercadores astutos, ainda que em regiões da galáxia com poucas leis como Omega, negociações com um Batarian são conduzidas sob a mira de armas.

Personalidade: Batarians supervalorizam castas sociais e aparência, e ultrapassar o lugar de alguém é desaprovado. Espalhar calúnias sobre o valor monetário de um superior (nas castas) é considerado um grave insulto.  Batarians acreditam fortemente que espécies com menos de quatro olhos são menos inteligentes.

O restante da galáxia enxerga os Batarians com um problema ignorável. Seu governo ainda é hostil Aliança de Sistemas. Não se sabe o que o Batariano médio pensa sobre seu imposto isolamento, pois o Departamento de Controle de Informação, garante que somente not;icias aprovadas pelo governo entrem ou saiam do espaço batariano. Dada a natureza opressiva do governo batariano, especula-se que sua liderança suprema seja autocrática ou totalitária na verdade. Os batarian culpam a humanidade por seus problemas e afirmam que foram forçados a cuidarem de si mesmos, apesar do fato de seu exílio ser auto-imposto.

Batarians são uma raça razoavelmente alta, muitas vezes com mais de 2 metros de altura, e uma aparência ligeiramente reptiliana. Possuem dois pares de olhos, que causam grande confusão em outras espécies, e permitem aos Batarian obter vantagens em discussões entre espécies  porque outras raças encontram dificuldade em saber em que olho focar ao falar com eles. Sua pele tende a um tom esverdeado, apesar de alguns batarian tenderem ao marrom.

Mundo Natal: Khar’shan

Idiomas automáticos: falam, leem e escrevem Batarian e Idioma espacial.

Nomes de exemplo: Balak, Charn, Jath’Amon.

Aventureiros: Devido à natureza opressora do governo central Batariano, qualquer aventureiro batariano é provavelmente um criminoso fugitive ou um espírito livre procurando conhecer o que há além do espaço batariano. Batarians fora de seus sistemas normalmente voltam-se ao serviço de mercenários.

Traços Raciais dos Batarian

Expectativa de vida: cerca de 200 anos galácticos

Altura média de 2 metros e peso semelhante ao dos humanos

+2 Str, -2 Dex, -2 Cha.

Movimento de 10 metros.

Grande Fortitude: +2 bônus de espécie da JPF.

Consciência aumentada: um batarian pode re-rolar um teste de percepção, mas o resultado deve ser aceito mesmo que seja pior.

Visão à penumbra: Batarians ignoram o encobrimento pela escuridão.

Idiomas automáticos: Batarian e Idioma espacial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s