Retomando em grande estilo – Mass Effect pra Space Dragon

Olá RPGistas,

após mais um longo hiato, venho retomar as rédeas deste blog empolgado com a possibilidade de tirar um antigo projeto do papel.

Aproximadamente 1 ano depois que voltei a jogar RPG (uns 3 anos atrás creio eu) esbarrei com o Old Dragon (Fast Play) na internet. Pra mim aquilo foi uma luz no fim do túnel, poderia jogar com regras mais simples afinal, meu tempo é super curto. Animado com a possibilidade, comprei o livro físico e devorei em poucas horas.

Old Dragon

Nesta época eu estava jogando o D&D 3.5 e conheci o Star Wars Saga Edition (SWSE D20). Li o livro básico e comecei uma campanha onde pude viajar através da galáxia distante.

Porém, um certo dia, um novo universo se abriu à minha frente quando comecei a jogar Mass Effect no Xbox. Fiquei maravilhado com as possibilidades daquele cenário e decidi que iria adaptá-lo pro SWSE. Mas novamente minha falta de tempo me impediu. Resolvi então procurar alguma adaptação pro D20, e encontrei várias inacabadas e o projeto ficou de lado.

Pouquíssimo tempo depois surgiu a versão pocket do Space Dragon. Pirei na hora e pensei: preciso desse livro!  Com a chegada do Fast Play do Space Dragon tirei da gaveta o projeto de adaptar Mass Effect e hoje estou com o Space Dragon definitivo em mãos realizando este projeto.
Space Dragon
Então, com este post, inicio as postagens da minha conversão do Universo de Mass Effect, pra ser jogada com regras adaptadas tanto do Space Dragon quanto do Old Dragon.
Espero que gostem e consigam jogar Mass Effect nesta versão para rpg de mesa e, quem sabe, façam o final que gostariam pra essa saga fenomenal.
Diversas fontes estão sendo utilizadas para a confecção desta adaptação. Encontrei na internet vários materiais de Mass Effect para D20 em Inglês e estou usando também o excelente Mass Effect Saga do pessoal do Holocast (encabeçado pelo DM Rafael) do site Vozes da Terceira Terra. O material do Holoblog usa como base o Star Wars Saga Edition e é bem completo vale a pena a olhada.
Uma resposta para “Retomando em grande estilo – Mass Effect pra Space Dragon

Deixe um comentário

