Mass Effect para Space Dragon – Espécies

Começarei os posts das espécies pelas Asari. Como ainda é uma adaptação em progresso peço paciência e agradeço as críticas (construtivas) e contribuições/sugestões.

Asari

Nativas do planeta Thessia as asari são consideradas a mais poderosa e mais respeitada das espécies conscientes da galáxia conhecida. Isso é em grande parte pelo fato das asari terem sido as primeiras após os Protheans a conquistar o voo interestelar e descobrir e habitar a Cidadela. Sendo uma espécie monogênero e nitidamente feminina, as asari são conhecidas pela sua elegância, diplomacia e pelo talento biótico.

Sua fisiologia única permite que elas se reproduzam com um companheiro de qualquer gênero ou espécie. As asari foram fundamentais na proposição e fundação do Conselho da Cidadela e estão no coração da sociedade galáctica desde então.

Asari podem viver por mais de 1.000 anos e passam por três etapas: Moça, Matrona e Matriarca.

O estágio Moça começa durante a puberdade, é marcado pela ânsia em explorar e experimentar. A maioria das jovens Asari é curiosa e incansável. Serviço militar é comum nesse estágio.

O estágio Matrona, começa por volta dos 350 anos, embora possa começar mais cedo se a asari copula com frequência. Nesta fase elas buscam companhia para se unirem e terem filhas.

O estágio de Matriarca se inicia por volta dos 700 anos e concede grande poder e influência sobre outras asari, pois é a elas que outras asari recorrem em busca de sabedoria em tempos de crise, e por isso é raro ver matriarcas fora do espaço asari.

As asari incentivam a procura por parceiros dentro de outras espécies, pela diversidade que oferecem. Este processo reprodutivo pode levar à confusão entre não-asari que podem esperar prole com genes misturados. No entanto, a prole é sempre 100% asari já que nenhum DNA é pego do parceiro, mas é usado como um “mapa” para tornar aleatórios os genes da cria. Sendo assim, a união com outras asari é tida como um desperdício de ganho genético. O resultado desta união é normalmente chamado de “puro-sangue”, e é tido como um insulto nos dias atuais.

Asari não possuem pelos corporais e sua pele é azul e vai ganhando tonalidades com o passar dos anos.  Elas sempre aparentam serem mulheres de grande beleza. Ao invés de cabelos, asari possuem cristas cartilaginosas semi-flexiveis no topo do crânio.

Asari possuem corpos leves e ágeis, altas capacidades mentais e bióticas além de serem consideradas atraentes e culturalmente avançadas por todas as outras espécies.

Mundo natal: Thessia

Idiomas automáticos: asari falam, leem e escrevem em Thessian e Humano.

Nomes de exemplo: Aethyta, Aleena, Alestia, Aria, Batha, Benezia, Liara, Lidanya, Liselle, Mallene, Morinth, Nassana, Nelyna, Nyxeris, Rana, Saphyria, Seryna, Sha’ira, Shiala.

Sobrenomes: Calis, Dantius, Thanoptis, T’loak, T’Soni, Vasir.

Traços Raciais das Asari

+2 Destreza, +2 Comunicação.

Expectativa de vida: 1.000 anos ou mais.

Movimento de 10 metros.

Charme: Asari têm uma tendência natural a manipular membros de outras espécies ao seu redor ganhando+10% na tabela de Ajuste de Reação em testes de reação contra outras espécies. Essa habilidade não tem efeito em outras asari.

Abraçar Eternidade: uma asari pode unir sua mente a de outras espécies sencientes, compartilhando memórias e até mesmo informações genéticas. O efeito é automático em alvos dispostos. Caso contrário, deve ser feito um teste (ainda a ser definido) contra a Jogada de Proteção Mental (JPM) do alvo. Sucesso permite acessar as memórias do alvo permitindo que a asari ganhe acesso até o fim do encontro a uma alguma “habilidade” do alvo ou algum bônus caso já possua a “habilidade”. Ao final do compartilhamento a Asari fica com uma penalidade de -1 nas rolagens até que consiga descansar por completo.

Natural biotics: poderes Bióticos são naturais da espécie, pois elas não dependem de implantes bióticos para desenvolver suas habilidades. Ainda assim elas sofrem as penalidades usuais de implantes caso usem bio-amps.

Linguagens Automáticas:  humano e Thessiano.

Anúncios

2 Respostas para “Mass Effect para Space Dragon – Espécies

    • É verdade, lembra mesmo. Há quem diga que Mass Effect bebeu, e muito, da água de Star Wars. Pois dizem também que ele é o sucessor espiritual do jogo Star Wars – Knights of the Old Republic.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s