Retorno do Velho de Guerra e Novidades

Olá amigos rpgistas,

após algum tempo ausente destes campos de batalha, este veterano retorna com algumas novidades.

1) Consegui um grupo de RPG virtual e  há mais de um ano estamos jogando uma campanha usando várias ferramentas (Fantasy Grounds, Maptools…). O grupo é centrado em D&D, sistema que sempre achei ruim por só ter conhecido o 1.0 da caixa preta com o dragão vermelho na capa. Mas após jogar com esse povo aprendi a curtir.

O grupo chama-se Bardos Online e estamos tentando agitar a comunidade rpgistica. (Interessados procurem por Bardos Online no google que vocês irão encontrar o Grupo no Yahoo…). Até eu já estou me aventurando a mestrar online. O que me leva à segunda novidade…

2) Estou com uma campanha  de Star Wars Saga Edition rolando neste momento. Sempre curti muito o cenário de Star Wars, mas confesso que só conhecia o básico (filmes e desenhos). Tenho me maravilhado muito com o universo expandido. É tanta informação oficial ou não que a gente fica até meio perdido. Minha campanha se passa nos Dark Times (período entre o III e o IV). Começando um pouco antes do período coberto no game The Force Unleashed.

Quanto ao sistema, apesar de muitos não curtirem, achei fluido e muito semelhante ao D&D apesar de achar os Jedis bombados demais… Mas como sou mestre iniciante em SWSE prefiro não entrar muito nesse mérito.

Bom… voltarei brevemente com mais novidades…

Anúncios

6 Respostas para “Retorno do Velho de Guerra e Novidades

    • É isso aí! Tô postando direto! Só aguardando o pessoal do rpgblogs aprover meu pedido de filiação do novo blog.
      Usando a força (usandoaforca.wordpress.com).
      Valeu pelo comentário! Quanto ao seu blog, tô acompanhando direto!

    • Apesar de achar que o Fantasy Grounds II é a melhor ferramenta para jogar RPG online em vários quesitos, ele tem deixado a desejar quando a campanha fica longa, dando lag, o que atrasa, e muito, o andamento do jogo. Estamos usando atualmente o RRPG Firecast pra rolagem de dados e pra interpretação/RP e o googledocs para os mapas. Porém, como eu acredito que seja culpa da minha internet e não do programa, prefiro me abster de qualquer comentário sobre o Fantasy Grounds II neste momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s