RPG, Zumbis e Survival Horror

Olá RPGistas de plantão,

sempre fui fã da série Resident Evil e de alguns filmes de zumbis (A Noite dos Mortos-Vivos, Retorno dos Mortos-Vivos, Madrugada dos Mortos, Resident Evil, Extermínio), mas nunca tive a idéia de transportar este universo para o RPG.

Numa madrugada insone, deparei-me com ALL FLESH MUST BE EATEN  (Eden Studios – http://www.allflesh.com) e fiquei impressionado com o material criado. Fuçando um pouco mais vi no Blog do TioNitro informações e um pacote muito interessante sobre o sistema, um resumo traduzido. Confesso que ainda não tive tempo para uma resenha adequada sobre o sistema, mas prometo que assim que terminar de ler o corebook, darei minha opinião sobre o mesmo.

Segue uma pequena história do sistema:

Os Mortos se Levantam

Um zumbi é mais que um corpo que anda. Enquanto ele está ocupado derrubando sua porta da frente e  removendo o cérebro de sua irmã talvez você não tenha tempo de pensar sobre isso, mas depois, quando você parar para refletir no porão, torcendo para que a porta não dê passagem e imaginando quanta comida você tem aí embaixo, você pode querer se perguntar de onde esses caras mortos vieram. Afinal, os mortos simplesmente não se levantam e começam a comer a carne dos vivos por razão alguma. Atrás de cada boa história de zumbis existe uma boa (ou pelo menos impressionante) história de fundo.

 
Em All Flesh Must Be Eaten, o cenário não está pronto. Você será apresentado a uma dúzia de diferentes tipos de cenários de campanhas para começar a sua campanha de “survival horror”. Era moderna, Pós-apocalíptico, e até mesmo um cenário durante a Segunda Guerra Mundial. Cada cenário detalha as razões pelas quais os mortos podem andar e como matá-los (se puderem ser mortos).

Ah, e para quem curte d20, tem um apêndice com uma conversão.

Aguardem novidades.

Anúncios

3 Respostas para “RPG, Zumbis e Survival Horror

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s